Após pressão de Sérgio Reis, prefeitura de Lagarto deverá recontratar gestantes

0
75
Sérgio ainda reverberou a indignação dos lagartenses que foram exonerados em detrimento de pessoas de outras cidades que foram mantidas.

O pronunciamento do deputado estadual Sérgio Reis na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nas últimas semanas chamou atenção do poder público municipal de Lagarto para recontratar mulheres grávidas que foram exoneradas pela gestão no último mês. Segundo o programa Sergipe em Destaque, da 102.7 FM, apresentado por Aclécio Prata, a informação é de que, após pressão do parlamentar, a prefeitura deverá recontratar as gestantes.

Sérgio se solidarizou com mães de família e mulheres grávidas que foram mandadas embora da gestão. “Infelizmente, a escolha da administração municipal foi exonerar as mulheres que realmente trabalhavam e estão grávidas”, havia dito o deputado.

Ele havia sugerido manter as mulheres gestantes, já que fazem parte de grupos prioritários que devem ter tratamento igual.

Sérgio ainda reverberou a indignação dos lagartenses que foram exonerados em detrimento de pessoas de outras cidades que foram mantidas e que utilizam um ônibus gratuito ofertado pela própria prefeitura.

Depois da repercussão da fala de Sérgio na imprensa estadual, uma fonte garantiu que a gestão já estão se movimento para trazer de volta as mulheres grávidas que foram exoneradas de seus cargos.

A redação do SE79 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação do município de Lagarto, mas ainda não obteve retorno. A portal está à disposição da prefeitura.

Por SE79

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome