O deputado João Carlos Bacelar (PL-BA) tem feito várias denúncias sobre a atuação do presidente da CPI das Americanas, o deputado Gustinho Ribeiro. Bacelar chegou a afirmar que Gustinho protegeu os maiores ladrões do país durante o inquérito.
Em recente entrevista à rádio 13 FM de Lagarto, Bacelar voltou a fazer duras críticas a Gustinho, após este tê-lo chamado de “achacador”.
“Quem é o deputado Gustinho para me chamar de achacador? Lave sua boca com creolina. Ele deveria cuidar da esposa, pois parece que não está cuidando, pois passa muito tempo “assistindo aos jogos do Botafogo”. Ele sabe do que estou falando”, insinuou o deputado, sugerindo que possui informações sobre Gustinho, mas sem revelar detalhes.
Além disso, desafiou Gustinho a um debate público. “Desafio a você ir em praça pública para eu “desnudar” você. Dizer o quanto você é um sensacionalista, um fake news, uma pessoa ruim, ingrata, injusta e covarde. Seja homem para repetir o que você disse, escondido entre quatro paredes, pra eu dar os detalhes do que eu sei. Se eu disser, sai da política você e sua familília (…) Eu casso seu mandato se você vier em praça pública em um debate comigo”, disse Bacelar.
Não se sabe o que Bacelar pode revelar, mas parece estar relacionado a questões tanto políticas quanto pessoais do deputado lagartense.
Com mais essa polêmica, será que Gustinho aceitará o debate, arriscando seu mandato diante das possíveis revelações feitas pelo deputado Bacelar?