Direção do Santa Isabel reforça solicitação de recursos junto aos parlamentares em Brasília

0
193

A Direção do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) esteve essa semana em Brasília visitando todos os gabinetes dos oito deputados federais e três senadores. O objetivo foi o de reforçar o pleito da instituição de saúde para a liberação de recursos públicos através de emendas ao Orçamento da União. Cada parlamentar tem direito a R$ 19 milhões por ano que podem ser destinados a prefeituras, órgãos públicos e entidades.

No ofício encaminhado aos deputados federais e senadores, a Direção detalhou os investimentos necessários à aquisição de novos equipamentos, materiais permanentes melhorias na estrutura do HMSI.

“Hoje dispomos de uma estrutura formada por Maternidade, Centro Cirúrgico, Urgência Pediátrica, Internamento Pediátrico, UTIs (adulto, pediátrica e neonatal), realizando cerca de 41% dos partos SUS em Sergipe e 18% dos procedimentos clínicos do Estado em 2021, sendo a instituição filantrópica e sem fins lucrativos com maior quantidade de leitos dedicados à rede pública”, destacou a presidente da Associação Aracajuana de Beneficência e diretora geral do Hospital, Débora Leite. Ela estava acompanhada do vice-presidente da Associação ,Rubens dos Anjos, e da diretora executiva do HMSI, Liliane Correia.

Entre os parlamentares que receberam a comitiva, o deputado federal Fábio Henrique (UB) destacou a importância do Santa Isabel para a saúde de milhares de sergipanos que dependem do Sistema Único de Saúde.

“Conheço o Santa Isabel, sua estrutura, os serviços e hoje tem a alegria de atravessar um novo momento em sua história de 122 anos servindo ao povo sergipano. Temos uma obrigação com essa entidade que pode levar mais qualidade de vida para as pessoas através do cuidado com a saúde. Estaremos sim destinando recursos de nossas emendas para a instituição”, garantiu Fábio Henrique.

POR ASCOM HMSI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome