Gestão da prefeita Hilda Ribeiro enfrenta grave problema com obras públicas

0
189

A construção de obras públicas é um dos maiores gargalos enfrentados pela gestão da Prefeita Hilda Ribeiro. Por um lado, obras que foram prometidas em parceria com o deputado federal Gustinho Ribeiro, e que não saíram do papel, como é o caso da escola modelo e policlínica, que foram prometidas há mais de dois anos.

Por outro lado, obras que iniciam e se arrastam por anos para serem entregues e que causam transtornos à população e prejuízos ao erário público. Para constatar, acompanhe o breve levantamento de algumas obras do município.

Em outubro de 2021, a Prefeita Hilda, deu ordem de serviço para a revitalização do Balneário Bica, com a previsão de gastar quase 300 mil reais e entregar em 60 dias. Sabe quando foi entregue? Precisamente no dia 14 de julho desse ano, 1 ano e 9 meses de atraso depois.

Duas importantes praças, a Sebastião Garcez e a Geremias Monteiro de Carvalho, ambas no centro da cidade se arrastaram ao longo de 2 anos para serem concluídas.

Além das praças, a gestora também iniciou a construção de 2 Centros de Referência e Assistência Social, ainda em 2021, respectivamente em fevereiro (na Colônia Treze) e maio (na sede). Já se passaram 2 anos e meio, as obras tinham previsão de conclusão em 5 meses e até hoje não foram entregues, tá quase pronta, falta marcar data para inauguração.

A barragem, que é pra ser o marco da gestão da prefeita, também não anda a contento. A primeira ordem de serviço foi em março de 2021, era pra ser concluído com 5 meses, não foi. Se arrastou até esse ano e a segunda etapa, que iniciou em maio, segue a Deus dará, ninguém sabe quando termina.

As consequências desse problema vão muito além dos recursos desperdiçados e são extremamente nocivas para o município. São serviços que deixam de ser prestados à população, prejuízos ao crescimento econômico da cidade e normalizar essa situação pode acarretar em problemas ainda maiores.

Dito isto, a pergunta que precisa ser feita, é porquê? Porque esse ciclo de obras públicas atrasadas não encerra? O que está por trás das obras públicas de Lagarto?!

RegionalSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome