TCE continua investigações no gabinete do secretário de saúde de Lagarto para averiguar denúncias de irregularidades

Tudo indica que o próximo passo será uma verificação mais aprofundada no setor financeiro da secretaria

0
91

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está conduzindo, nesta semana, uma inspeção surpresa em Lagarto, após receber denúncias sobre possíveis casos de superfaturamento na aquisição de medicamentos e a falta de medicamentos obrigatórios e essenciais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo informações de uma fonte interna da Secretaria de Saúde, os fiscais do Tribunal já identificaram diversas irregularidades na gestão da saúde local. Entre elas, destacam-se salários atrasados, além de veículos e ambulâncias que estão inoperantes. Foi também reportada a falta de luvas de procedimento e outros itens básicos nas unidades de saúde.

Nesta mesma linha de investigação, o gabinete do secretário municipal de Saúde, Marlysson Magalhães, que é primo do deputado Gustinho Ribeiro, foi visitado hoje pelos fiscais, que estão averiguando a documentação e possivelmente recolhendo arquivos. Tudo indica que o próximo passo será uma verificação mais aprofundada no setor financeiro da secretaria. Além disso, o chefe do departamento de transportes foi convocado para prestar mais esclarecimentos.

Até o momento, não houve confirmação oficial sobre as principais denúncias de superfaturamento, já que a fiscalização ainda está em andamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome