TV Atalaia noticia protesto do magistério de Lagarto contra proposta da gestão Hilda Ribeiro

0
419

Nessa segunda-feira, 13, o Jornal do Estado, da TV Atalaia, afiliada da Record TV, noticiou o descaso da gestão Hilda Ribeiro que não apresentou uma proposta favorável aos professores do município de Lagarto, referente ao retroativo de 2022 e o piso salarial da categoria. Os educadores fizeram um protesto pelas ruas do Município, bem como no prédio da prefeitura.

De acordo com o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintese), Nazon Barborsa, a prefeita encaminhou um ofício para o Sindicato dos Professores propondo dividir o retroativo de 2022 em oito parcelas, já com relação ao piso deste ano a ideia da gestão seria iniciar as discussões apenas no mês de abril. Ambas as propostas não foram aceitas pela categoria.

A ex-secretária Luiza Ribeiro, que é tia do deputado Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita, compartilhou um vídeo, no qual diz que a gestão não respeita o direito dos professores.

Vale ressaltar, que a prefeita não estava na prefeitura no momento do protesto, algo que não é novidade para quem a procura, e também não participa das reuniões de negociação com o magistério.

 

 

Veja também: 

Professores de Lagarto não aceitam proposta da prefeitura em dividir retroativo do Piso em oito parcelas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome