Câmara de Pacatuba: Leilane Quitério visita Procuradoria da Mulher da ALESE

0
442

A procuradora da Mulher e presidente da Câmara de Pacatuba, Leilane Quitério esteve na manhã desta terça-feira, 1º, na sede da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe, para conhecer os trabalhos realizados e desenvolver parcerias com o órgão do legislativo municipal, instalado em agosto de 2021.

De antemão, ficou agendada a realização de uma sessão solene na sede do legislativo municipal no próximo mês, que vai tratar da violência contra a mulher, as formas de denúncia, formas de agressão, além de incentivar o empoderamento feminino, entre outros assuntos relevantes.

“Estamos buscando ampliar a nossa rede de proteção à mulher pacatubense, já que, quanto mais parcerias e apoiadores, fortalecemos o nosso trabalho. Dessa maneira é possível trocar experiências e até servir de exemplo para a implantação da procuradoria da mulher em outras câmaras municipais no Estado”, disse Leilane Quitério.

Além da presidente da Câmara de Pacatuba, participaram da reunião, o assessor jurídico da casa legislativa municipal, Genilson Rocha. Da Procuradoria da Assembleia Legislativa, estavam a advogada, Luana Duarte, íTalo Flores (apoio técnico) e a secretária Lilia Tavares.

Luana Tavares fez uma explanação do trabalho que é realizado na Procuradoria Especial da Mulher e destacou a importância de uma procuradoria na Câmara de Pacatuba. “Há quatro anos, desenvolvemos atividades na Procuradoria Especial da Mulher, com atendimentos à mulher que sofre violência, aos agressores e desenvolvemos palestras e rodas de conversa. Através do projeto Tecendo Redes, realizamos a conscientização com crianças nas escolas de todo o Estado. Portanto, a parceria com a Câmara de Pacatuba é fundamental. Agora, teremos mais um município que valoriza a mulher”, destacou.

TDantas Comunicação/ASCOM CMP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome