Falha no sistema de apuração da eleição de Conselho Tutelar em Lagarto deve provocar investigação

0
248

A eleição para Conselheiro Tutelar realizada no último domingo, 1°, em todo o território nacional, teve registros de irregularidades e eleitores do município de Lagarto questionam até, suposta fraude no processo eleitoral.

As denúncias recebidas pela redação do RegionalSe apontam boca de urna, longas filas e desistência de votação, e a mais grave, uma suposta falha técnica na apuração dos votos que provocou a divulgação de dois resultados, constrangimento e dúvidas quanto a lisura do processo eleitoral.

Ao longo de todo o dia, vídeos foram publicados nas redes sociais onde mostravam a desorganização, candidato atuando como fiscal de sessão e a insatisfação da população que saiu de casa para votar.

E o problema não parou por aí. Se estendeu até o processo de apuração. Segundo apurado, todos os candidatos que concorreram às vagas se fizeram presentes na unidade de ensino Arthur de Oliveira Reis, após o término das votações, para acompanhar a apuração até que foi anunciado pela Prefeitura, através de sua comissão, o resultado. Porém o que eles não esperavam é que, após todos pegaram destinos distintos, um novo resultado das apurações surgiria.

“Eu estava acompanhando a contagem dos votos, todos os candidatos estavam lá, quando saiu o resultado os eleitos deram entrevista e depois todos foram embora ficando apenas a comissão organizadora. Quando passou cerca de meia hora, foi que surgiu a situação de que os votos teriam sido apurados errados e que mudou a lista dos eleitos. Ninguém entendeu muito o que aconteceu, o que se comentava era de que havia ocorrido uma falha no sistema”, relatou a fonte.

No primeiro momento, a prefeitura anunciou a seguinte lista de eleitos: Vandinete Monteiro, Ninha, Dulce, Jane e Alex Reis. Em seguida, o novo resultado: Vandinete Monteiro, Ninha, Dulce, Gerson Fontes e Jane.

Diante dos indícios de possíveis irregularidades, investigações serão provocadas para descartar a possibilidade de fraude e garantir que a eleição tenha ocorrido com lisura no processo.

RegionalSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome