Mesmo com a retirada de bloqueios, prefeita Hilda poderá responder por desobediência judicial, e prefeitura de Lagarto pagará multa

0
118

Após uma decisão recente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), a prefeita de Lagarto, Hilda Ribero, viu-se livre de algumas medidas impostas devido a 895 contratações temporárias na prefeitura, que foram contrárias ao estipulado em decisão judicial.

Com o novo despacho, o TJSE permite o desbloqueio dos cartões de crédito e da CNH da prefeita, além da retirada do CPF dela e do CNPJ da Prefeitura Municipal de Lagarto do cadastro restritivo de crédito do Serasa, bem como o não bloqueio de parte do repasse da verba do FPM, anteriormente alvos de punição das medidas judiciais.

Entretanto, o tribunal manteve a decisão de não permitir novas contratações, enquanto a prefeita poderá enfrentar um processo judicial relacionado a possíveis infrações, com destaque para o crime de desobediência.

Além disso, a decisão impõe uma multa que recairá sobre os cofres públicos da Prefeitura de Lagarto devido à alegada desobediência por parte da gestora.

Nos bastidores da política lagartense, comenta-se que o episódio evidencia a falta de responsabilidade administrativa da prefeita Ribero, colocando em xeque sua capacidade de gerenciar a cidade de Lagarto de maneira ética e legal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome