Secretaria da Saúde de Lagarto não realiza teste em pessoas próximas de paciente com Covid-19, entre elas, criança de cinco anos com sintomas

0
554

O desespero de uma mãe chamou a atenção dos moradores  de Lagarto, nesta quinta-feira, 30, durante o programa Sergipe em Destaque, apresentado por JC, após relatar que seu filho de cinco anos apresenta sintomas possíveis da Covid-19, depois que o marido da avó do garoto, um pedreiro, ter tido contato com um servente diagnosticado com o vírus no povoado Urubutinga.

Segundo relatos da mãe do garoto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), cuja secretária é Polyana Ribeiro, cunhada da prefeita Hilda Ribeiro, não realizou o teste nos demais familiares do pedreiro, para verificar se não houve contágio, principalmente na criança que está com febre.

“Eu estou em Aracaju, não posso trazer meu filho para cá, pois os irmãos dele estão comigo, e podem ser contaminadoss caso ele esteja com o coronavírus, ele está com febre, sintoma típico da doença. Até o momento, apenas uma enfermeira prestou o serviço de medicar com paracetamol, mas nenhum exame foi realizado. Estou desesperada!”, relatou a mãe.

Na última quarta-feira, 22, Hilda Ribeiro cogitou a abertura do comércio e comemorar o aniversário de 140 anos de Lagarto, ignorando a possibilidade de mais casos no município, a partir de uma decisão irresponsável. Nesta semana, Hilda também foi flagrada enquanto distribuía  panfletos ( material de contágio) aos lagartenses.

É evidente o descaso e ausência de monitoramento da prefeita diante da pandemia que assola o mundo, pois para ela o mais importante são fotos e discursos engessados, a fim de garantir publicidade e vaidade na gestão municipal.

Ouça o relato: 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome